Desenvolvemos Projetos e Assessoramos no Processo de Licenciamento Ambiental.

Prestamos serviços em matéria ambiental e administrativa, por meio de nossa consultoria. Viabilizamos e ajustamos procedimentos de licenciamento, desde a concepção dos empreendimentos até a fetiva operação, obtendo as Licenças Prévias (LP), de Instalação (LI) de Operação (LO), dentre outras.

Garantimos a conexão e análise jurídico interpretativo das legislações aplicáveis a cada tipo e empreendimento, nos âmbitos federais, estaduais e municipais; seguindo os procedimentos institucionais junto aos órgãos envolvidos no processo de licenciamento, visando identificar e gerenciar potenciais conflitos de normas relativas às instalações e operações dos empreendimentos, com o objetivo de propiciar maior transparência, economia e celeridade aos procedimentos de regularização.

Constituímos os meios de suporte técnico para a busca de garantias efetivas as aprovações dos processos administrativos das Secretarias Estaduais, Municipais de Meio Ambiente, Autarquias, e demais órgãos.

Com argumentações legais e notas técnicas aos aspectos legais ambientais específicos a EngTec Ambiental, vem desenvolvendo resultados de aprovação. Procedimentos de licenciamento ambiental e operação de atividades de ajuste ao cumprimento de normas são partes integrantes de nossa consultoria. Defesa administrativa e ajuizamento de medidas judiciais, com formulação de estratégias para ajuste de conflitos ambientais e medidas compensatórias para manutenção de atividades, medidas do TCA, TCRA, e Reflorestamentos, representam o viés principal de nossas atuações.

A EngTec Ambiental, vem desenvolvendo uma serie de atividades junto aos órgãos licenciadores ompetentes, visando sempre cumprir as exigências estabelecidas para que nossos clientes tenham sempre segurança nas suas atividades. Nossos principais clientes: Metal Coop, Caper Contabilidade, Água Viva Ambiental, Lira Imobiliária e também Grupo Centro. Entre nossos clientes se incluem, empreendedores, loteadores, investidores, construtoras, shopping centers, empresas de desenvolvimento de parques empresariais, hotéis, condomínios, municípios e parques.